Arteflex é patrocinadora de evento nacional sobre inovação em calçados

13/04/2016

Disposta a investir cada vez mais em inovação e tecnologia, a Arteflex está ao lado de um dos principais eventos para debate e difusão da inovação tecnológica no setor calçadista. A empresa, fabricante de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), especialmente calçados de segurança especiais e de alta performance, é patrocinadora do IX Simpósio Brasileiro de Biomecânica do Calçado (SBBC). O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de abril, em Novo Hamburgo (RS), na Universidade Feevale, que promove o Simpósio em parceria com o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC).

A programação envolve um ciclo de palestras com os mais expressivos pesquisadores do assunto, oferecendo oportunidade para a atualização de empresários e profissionais que buscam agregar a seus produtos diferenciais de performance e design, se valendo de atributos como conforto, sustentabilidade ambiental e inovação tecnológica. A quantificação do conforto e a saúde dos pés é o tema central do evento, que terá a participação de especialistas atuantes em grandes players mundiais. Também serão apresentados cases de sucesso de empresas nacionais que lançaram seus produtos no mercado a partir de trabalhos realizados em conjunto com instituições de ciência, tecnologia e inovação.

POR QUE INVESTIR EM INOVAÇÃO? – O Diretor Executivo da Arteflex, Evandro Kunst, ressalta que, mesmo em meio à crise política e econômica vivida no Brasil, a empresa segue investindo em inovação, através de novas linhas de produtos e de novas tecnologias para oferecer performance cada vez melhor nos modelos Arteflex. "Avaliamos que são nesses momentos de dificuldade que aparecem as verdadeiras características de uma marca. É nessa hora que precisamos destacar ainda mais a proposta de nossa empresa e de nossos produtos, apostando nos diferenciais que elegemos para conquistar mercados", salienta.

A Arteflex, além de fomentar a inovação através do Simpósio de Biomecânica, vem trabalhando em inovações como a Nanoflex, que leva a nanotecnologia para os calçados de segurança da marca. A linha Advanced, com design inovador para o segmento, é outra aposta recente, assim como a forte presença em feiras e eventos do setor. "Não temos dúvida sobre o perfil de produto e de cliente que queremos. Sabemos que, para chegar um passo à frente, como diz nosso slogan, é preciso inovar, apostar e seguir ao lado do mercado. É nisso que acreditamos", reforça o Diretor.

Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas em www.arteflex.com.br ou 0300 210 2500, e sobre o Simpósio, em www.ibtec.org.br/simposio.